15/02/2010

Os 20 Acidentes genéticos mais bizarros!

20. Mamilo no pé: Uma mulher de 22 anos procurou ajuda médica para uma lesão na região do pé esquerdo e descobriu que era um mamilo bem formado, rodeado pela auréola e por pêlos. Um exame microscópico da pele mostrou folículos capilares e glândulas. Tecido gorduroso foi encontrado na base da lesão. Descobertas clínicas e histopatológicas apontam para um excesso de tecido mamário, também conhecido por pseudomama. Foi o primeiro caso conhecido de um mamilo no pé.

19. Pés para trás: Wang Fang, 27 anos, China, nasceu com os pés virados para trás. Ela aprendeu a viver desta forma e recentemente recusou uma reforma antecipada por invalidez. "Eu posso correr mais depressa do que a maioria dos meus amigos e trabalho como empregada de mesa num restaurante familiar. Não há razão para ser tratada como inválida".

18. Mulher camelo: Ella Harper, nascida em 1873, no Tennesse, EUA. Aqui está um trecho de um texto escrito por Ella Harper. A carta fazia parte de um folheto promocional do circo: "Eu sou chamada de menina camelo porque os meus joelhos estão virados para trás. Consigo andar melhor usando as minhas mãos juntamente com os pés, como você pode ver na imagem. Tenho viajado constantemente para me apresentar e tenho a intenção de parar os shows e ir para a escola ou procurar outra ocupação.”.

17. Muitos dedos: A condição de polidáctilo (também conhecido por dedos a mais) é uma condição hereditária e foi muito bem documentada durante séculos. Apesar da estranheza, é uma condição bastante comum já que um em cada 3000 europeus nasce com pelo menos um dedo a mais, nas mãos, ou nos pés. Um dos exemplos deste caso é uma família árabe, a família Foldi. Tinham ao que parece, cerca de 24 dedos, cada pessoa. A foto é de 1896.

16. Homem lagosta: É uma deformação congénita, em que o dedo do meio desaparece, e os outros quatro agrupam-se dois a dois, dando a ideia de uma tenaz de lagosta. Quando acontece, costuma aparecer nas duas mãos e pés. É também uma condição hereditária, podendo saltar uma geração. Um exemplo é Grady Stiles Jr., e sua família, nascido a 18 de Julho, em 1937, na Pensilvânia, EUA.

15. Homem com três olhos: Bill Durks nasceu a 13 de Abril, em 1913, no Alabama, EUA, com uma condição conhecida hoje como displasia frontonasal. Durante a sua gestação, as duas metades da cara de Bill separaram-se completa e uniformemente o que resultou no seu nascimento com um profundo rasgo no lábio superior, céu da boca aberto e com o nariz dividido.

14. Pés grandes: Fanny Mills nasceu em Inglaterra, em 1860. Desde cedo, mostrou sinais da doença de Milroy - um inchaço duro, com aspecto disforme e descoloração do tecido mole - localizada apenas nas extremidades inferiores.

13. A mão mais larga do mundo: Lui Hua sofre de uma anomalia rara chamada macrodactilia. Quando foi hospitalizada em Xangai, em 2007, o seu polegar esquerdo media 26 cm, enquanto que o indicador tinha 30 cm de largura. A 20 de Julho, os médicos reduziram os seus dedos numa cirurgia de 7 horas. No procedimento foram removidos mais de 5 kg de carne e ossos.

12. Homem elefante: Nascido em 1862, Joseph Merrick desenvolveu um transtorno físico que fez com que os seus membros crescessem mais do que o normal desde os cinco anos de idade. Hoje se sabe que o rapaz sofria de uma doença chamada Síndrome de Proteus e não elefantíase como se cogitava na época. Merrick morreu com 27 anos, de asfixia enquanto dormia.

11. Homem coruja: O homem coruja, Martin Laurello Emmerling Martin, nasceu em Nuremberg, na Alemanha, em 1886. Ele era uma maravilha anatómica, capaz de rodar a cabeça 180º. Como conseguia ele fazer é inexplicável, mas muito provavelmente será uma predisposição genética, caso contrário, provocaria ferimentos e talvez a morte.

10. Homem unicórnio: Em 1930, um agricultor chinês foi descoberto por um banqueiro russo. Conhecido apenas como Wang, o agricultor era normal em todos os aspectos, salvo o facto de que ele possuía em chifre de 35 cm na parte de trás da sua cabeça. Wang não deve ter gostado das aparições em público porque desapareceu pouco depois para nunca mais voltar a ser visto.

9. Mulher pinguim: Mignon nasceu perto de 1900, com uma condição conhecida por focomelia. Normalmente resulta no encurtamento dos membros e na fusão dos dedos. No caso de Mignon, os seus dedos ficaram de tal forma unidos que faziam lembrar barbatanas.

8. Lagarta humana: Aquele que viria a ser o Príncipe Randian, nasceu em 1871 no atual Guiana. Apesar de ter nascido sem braços nem pernas ele era incrivelmente autossuficiente. Em frente a grandes multidões, Radian demonstrava a facilidade com que ele se barbeava, pintava, escrevia e enrolava cigarros para depois os fumar, claro.

7. Homem árvore: Dede, ex-pescador indonésio de 35 anos, sofre de uma doença grave e rara. A grande quantidade de verrugas que ele tem concentradas em suas mãos e pés faz com que os membros pareçam raízes de árvore. Aparentemente, ele está infectado com uma variação do vírus HPV (não é HIV) que faz com que as verrugas cresçam demais. Além de possuir o vírus, o homem não tem anticorpos que o combatam. Desta forma, as verrugas crescem sem parar.

6. Homem lobo: Stephan Bibrowsky nasceu na Polónia em 1890, de pais normais. Ele sofria de hipertricose, uma doença genética rara que cobre a totalidade do corpo do indivíduo com pêlos espessos. Apenas cerca de 50 casos da doença foram documentados desde a Idade Média. Stephan era inteligente e agradável, falando fluentemente cinco idiomas. Qualquer semelhança com o personagem de Star Wars "Chewbacca" é mera coincidência.

5. Bebé com três braços: Esta criança de dois meses chama-se Liu Junjie, é de uma província da China e nasceu com três braços, em 2006. Os médicos removeram o terceiro braço com sucesso. Esta condição é tão rara que os médicos deixaram de ter informações sobre o que fazer a seguir.

4. Menina com quatro braços e quatro pernas: A menina nasceu numa pequena localidade no Estado de Bihar. Alguns dos moradores locais acreditavam tratar-se da reencarnação da deusa indiana da riqueza, Lakshmi, cuja imagem é conhecida pelos múltiplos braços e pernas. Lakshmi Tatma tem 2 anos e, segundo os especialistas que a rodeiam, é ligada pela pelve a uma gémea siamesa que não se desenvolveu completamente. Entretanto foi sujeita a uma cirurgia em 2007.

3. Menino ciclope: Este bebé nasceu em 2006, na Índia, com apenas um olho e sem nariz. A equipe médica que o atendeu acredita que este problema foi causado por uma droga anticancro experimental. Outra causa levantada para o problema é uma desordem cromossômica. A criança, uma menina, ainda conseguiu sobreviver alguns dias após o parto.



2. Homem com rabo: Também vem da Índia, Chandre Oram, o homem com o cóccix um pouco mais desenvolvido do que o normal: a sua pseudo-cauda tem 33 cm de comprimento. Esta condição extraordinária fez com que as pessoas da sua aldeia tenham devoção por ele, pois acreditam terem sido curadas de doenças após de terem tocado na cauda. Apesar dos problemas que traz à sua vida pessoal, o senhor diz que a cauda já faz parte da sua vida.

1. Bebê sapo: Em 2006, este bebê nasceu na Índia, atraindo muitas pessoas para vê-lo. A criança nasceu sem pescoço e com olhos enormes, quase a saltar das órbitas, devido a uma condição rara chamada anencefalia. A criança morreu meia hora após o parto, sendo então levado do hospital. O bebê nasceu com 2 kg, após uma gestação de 9 meses. A mãe não sofreu nenhum problema durante o parto, mas os médicos suspeitam de falta de consumo de folacina durante a gravidez.

Fonte: Oddee.com

Um comentário:

Roberto disse...

muito interessante, algumas são asquerosas mas fazer o que? é a vida

Postar um comentário

Compartilhe aqui sua opinião sobre a postagem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...